Como Aumentar as Vendas em 150% com Apenas 3 Passos Simples

Como Aumentar em 150% suas Vendas com Apenas 3 Passos Simples

 

A grande batalha hoje das empresas e dos profissionais liberais é conseguir manter seus clientes e aumentar o faturamento em um período de crise que nos encontramos, mas como ter mais lucro sem “vender” descontos?

 

Neste momento financeiro que vivemos cada vez mais os consumidores buscam por produtos e serviços com descontos, o que nos briga a entrar na dança do “DESCONTO” como forma de atrair mais e mais clientes. Porém quanto mais desconto oferecemos, mais trabalhamos para continuar faturando sempre menos e com os custos fixos cada dia mais elevados, estamos entrando em uma ciranda de fechamento de empresas.

 

Neste artigo irei mostrar como consegui elevar em 150% as minhas vendas sem vender descontos, fazendo com que eu tivesse um aumento não apenas em vendas mais também em faturamento e LUCRO.

Quando Bill Gates falou que as empresas estariam na internet ou fora do mercado, ele não estava errado, basta observar que a cada dia estamos cada vez mais conectados a grande rede, seja em nossos pcs, notebook, tablets ou smartphone. O Google se tornou uma espécie de ORACULO, onde muitos consumidores buscam por os mais diversos assuntos, tornando o consumidor cada vez mais conhecedor daquilo que ele busca. Quanto de vocês já buscaram por conhecimento no Google? Quanto de vocês está neste momento lendo este artigo em busca de conhecimento para o tema abordado? Posso apostar que mais de 95% dos leitores deste artigo chegou até aqui com a ajuda do Google.

 

Pois bem, os 3 passos simples para que você possa aumentar suas vendas em até 150% está em usar a internet da forma correta, não apenas postando promoções em cima de promoções em suas redes sociais, pois os consumidores não buscam por promoções na internet eles buscam por conhecimento. O primeiro passo é criar um blog vinculado a seu site, para que você possa gerar conteúdo de qualidade para seus futuros clientes.

 

Passo 1. Conteúdo de qualidade.

 

Leve conhecimento ao seu futuro cliente, responda suas perguntas, agregue valor a seus conteúdos e esclareça as dúvidas de seu público alvo.  Pode até parecer que você está trabalhando de graça, mas na verdade você está mostrando para seus futuros clientes que você realmente entende do assunto e é com certeza a pessoa mais indicada para resolver o problema dele.
Se você fosse fazer um tratamento médico, odontológico ou até mesmo resolver um simples problema em seu carro, você iria procurar pelo profissional mais barato ou pelo mais preparado?

Mostre a seu futuro cliente que você tem conhecimento e preparo para solucionar suas dores e que o seu preço não pode ser medido apenas como mais um produto igual ao do concorrente. Todo o tempo de estudo, a qualidade dos materiais utilizados, a estrutura de sua empresa, escritório, clínica, em fim, deve ser levada em consideração no quesito preço.  Por isto, quando uma pessoa me pergunta o porque do meu preço, eu sempre falo que ele é diretamente ligado ao meu resultado e principalmente a minha qualificação.

 

Passo 2.  Converta seus seguidores e leitores em possíveis clientes.

 

capturar_2016_09_22_21_11_46_71O dinheiro está na lista, se você já pesquisou sobre como vender mais utilizando a internet, já teve ter lido isto em algum site ou blog. Em uma época não muito distante, víamos empresas de telemarketing ligando para nossas casas e empresas sempre oferecendo algum tipo de produto ou serviços esta era a listas desatas empresas, uma lista com nomes e telefones, hoje com a quantidade de pessoas sempre conectadas a internet esta lista é chamada de LEAD.

Transforme aquele seu leitor em um cliente, capture seus contatos, crie listas segmentadas de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços, estabeleça uma relação e faça a sua oferta irresistível. Neste momento você já deve ter percebido que seus fornecedores, concorrentes ou alguma outra empresa já está fazendo exatamente isto com você, lhe enviando e-mails com assuntos de seu interesse exatamente porque você se inscreveu em sua lista de contatos. A grande pergunta então é: Como eu posso fazer isto também? Como irei captar estes contatos e como terei tempo para enviar conteúdos de qualidade para estes e-mails ou Leads?

Para a sua sorte, existem ferramentas capazes de fazer todo este processo de forma automatizada e que requer apenas uma pequena dedicação de tempo para programa-la. São as chamadas land pages e os auto responder, programas de envio de e-mails segmentados para seus leads ou prospectos.

 

Passo 3. Produto de menor valor Agregado.

 

Tendo em vista que você já conquistou o respeito de seu leitor, já capturou seus contatos, estabeleceu uma comunicação e uma relação com o seu futuro cliente, está na hora de você finalmente transformar aquele contato em Cliente Fiel.

Mas como irei converter um leitor em um cliente fiel? Este é o seu e o meu maior desafio, encontrar o seu produto de entrada, aquele produto de menor valor que irá transformar seu prospecto em um cliente. Lembre-se que neste momento ele já deve ter pesquisado sobre suas dores em outros sites e blogs e que ele está buscando informações que possam resolver a sua dor. Que tal fazer um test drive?  Ofereça a seu lead um produto de baixo custo para que ele possa lhe conhecer melhor, conhecer suas instalações, seus conhecimentos, ou seja, traga seu lead para usar seu serviço ou produto.

Lembre-se:  Você não terá uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão. Surpreenda seu cliente.

 

BÔNUS :

Uma ótima forma de manter e fidelizar seus clientes é implantando um sistema de fidelidade. Transforme suas consultas, vendas, e ou serviços em pontos e permita que seu cliente troque por outras coisas.

Mais isto é um próximo assunto.

Agora que você já sabe,

Como Aumentar em 150% suas Vendas com Apenas 3 Passos Simples, 

está na hora de por tudo em prática. Caso deseje uma ajuda profissional para implementar estes passos simples, entre em contato conosco.

 

Se você gostou deste artigo, assine nosso blog para receber novos artigos e compartilhe este artigo com seus amigos que você acredita que também irá gostar destas dicas.
















Entre em Contato

Descubra como a sua empresa está na internet




Quero uma Analise de presença Online Grátis

Veja Também:.




Um comentário em “Como Aumentar as Vendas em 150% com Apenas 3 Passos Simples

  1. Anderson Camargo Responder

    Ótimo post, conteúdo relevante.
    Depois da uma espiada na minha página que eu também tenho algo muito interessante, eu ensino como capturar contatos, sem precisar capturar e-mails, realmente inédito, tenho certeza que você vai gostar.
    O endereço esta linkado ai no meu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *