Marketing no Facebook para empresa, no Facebook Ads

A publicidade no Facebook ajuda a encontrar as pessoas certas, a chamar a atenção delas e a obter resultados.

Atualmente a maioria das empresas já estão nas redes sociais, e sabem a importância que esses canais representam na comunicação e interação com seus clientes. Porém ainda existem empresas que não sabem como trabalhar esses canais de comunicação e nem fazem ideia de como utilizá-los para geração de Leads.

O Facebook possui mais de 900 milhões de usuários e o Brasil já é o 2º país do mundo em número de usuários ativos, contando com mais de 60 milhões destes usuários. Este cenário representa uma grande oportunidade para você e sua empresa. Anunciando dentro do Facebook você pode trazer novos clientes e pessoas interessadas no seu negócio, aumentar a exposição da sua marca ou até mesmo da sua Fanpage.

Vantagens de anunciar no Facebook

Segmentação – Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para o público alvo que você deseja alcançar. Sendo as mais importantes:

Geográfica: Permite que seja delimitada uma região específica para a campanha. É muito útil para pequenas empresas com negócios locais, em que anunciar para um público de outra cidade, por exemplo, não faz sentido.
Gênero: Se você vende maquiagem, não que gastar dinheiro mostrando o seu anuncio para homens, não é? É possível especificar um gênero, caso isso faça sentido para a sua campanha.
Idade: Caso o seu público tenha uma idade bem delimitada (se você vender brinquedos por exemplo), é possível ajustar de acordo.
Idioma: Caso você queira atingir pessoas que falam outro idioma do padrão da região selecionada.
Alcance – Mais de 60 milhões de brasileiros têm conta no Facebook, 8 em cada 10 jovens possuem um perfil na rede social. E esses números não param de crescer a cada ano.

Retorno Sobre o Investimento (ROI) – O Facebook leva tráfego qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através dos anúncios.